Saean - Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira

Notícias Saean

Nova bomba de água chega para solucionar problema de abastecimento em Artur Nogueira

24/01/2024 - Conforme prometido pelo prefeito Lucas Sia (PSD), agentes do Saean estão instalando o novo equipamento nesta quarta (24)

Na manhã desta quarta-feira (24), os agentes do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) iniciaram a instalação de uma nova bomba de água na Barragem Ângelo Toniolo. O equipamento resolverá o problema de abastecimento, sofrido nos últimos dias.

O incidente ocorreu quando a bomba anterior sofreu uma falha e queimou. A autarquia explicou a situação: “O equipamento era complexo e de alto custo. Diante do problema, adotamos o revezamento como medida temporária, enquanto a substituição da bomba danificada estava sendo planejada”, pontua.

A solução para o contratempo representam o resultado da união de esforços da Prefeitura e do Saean, e a previsão é de que a nova bomba de água esteja plenamente funcionando nos próximos dias, restabelecendo a normalidade no fornecimento de água para os moradores.

“Prometemos que o problema seria resolvido, e cumprimos a palavra. A aquisição desse equipamento demonstra nosso compromisso em levar água de qualidade a todas as famílias nogueirenses”, destaca o prefeito Lucas Sia (PSD).

A presidente do Saean, Gabriela Montoya, ressalta que outras duas bombas já foram adquiridas e em breve serão instaladas, já que as antigas estavam em uso há mais de quinze anos.